O que é que um Boy de Aplicativo de Relacionamento, um Boleto da Enel atrasado e AutoEstima tem em comum?
ALERTA DE SPOILER: Não leia esse livro em locais públicos, para evitar o constrangimento ao gozar de tanto dar risada com a mais dura realidade de uma mulher negra aos quase 40, com a Luz cortada, com a AutoEstima f*dida, dando de louca em apps (até ser banida do Tinder) e que só pra você saber, virou o Jogo e escreveu a Maior História de Amor como o Mundo Inteiro nunca viu!
Bom, antes desvendar esse curioso enigma, é preciso saber a resposta àquela pergunta que nunca se cala: "É Amor ou é 'Só' Sexo?".
Eis o que descobri... Se é um cara de app de relacionamento que te chama de "Amor", porém só te procura para enfiar no buraco e ainda, dizendo: "Qualquer hora dessas eu chego aí!", então é "só" Sexo, pior ainda... "só" Migalhas!!!
Fato é que acreditei de todo coraçãozinho que é era "Amor", até que... me olhando no espelho, em lágrimas, vi a própria miséria humana, ao sentir que era um NADA, depois de ser "Apagada" pelo mesmo cara que dizia que era "Amor".
Muito prazer, essa era eu, Roberta da Cruz, aos 37 anos... divorciada, sem filhos, sem dinheiro, sem futuro... e ainda "Apagada" como sendo um NADA!!!
Não que tudo tenha começado ali... Começou mesmo quando eu tinha 8 anos.
Minha Doce Criança podia ter pedido uma Barbie de presente de Natal. Mas não! O que ela fez? Pediu para "Ser uma Luz no Mundo"!
Uma Alma boa, que queria fazer o bem, fazer a diferença na vida de milhares de pessoas!!! Sendo que ela não imaginava crescer e ter que pagar boletos...
E claro que, como sabe... o Boy pode até não ser, mais o Boleto é fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe... (Amém!)
E o que aconteceu?
Bom, é que o Cara da Enel veio bater na minha porta para cortar a Luz! E foi assim que percebi a mais dura realidade da minha existência, que a vida inteira, sempre acabava "Apagada" como um NADA!
Desde pequena, sofri bullying por ser Negra Magrinha e usar coquinhos... tendo crescido numa "solitária" obrigada a "agradecer" por um "Amor" chamado Abuso!!
Já adulta, mais e mais vezes sem perceber continuava inconscientemente a "agradecendo" pelas pessoas "perfeitas e maravilhosas" dos meus relacionamentos que me mantinham aprisionada, pois acreditava, que era "Amor".
Com isso, o Santo Boleto, me mostrou a realidade, que eu era cega, muda e pobre, que eu era invisível... que eu nunca havia conhecido o que era "SER" Amada de verdade!
É isso... toda minha Vida foi "'só' Sexo"!!!
FIM...
Porém no fundo, bem no fundo, todos nós queremos os "finais felizes", independente de gênero, raça, religião ou classe social queremos A MESMA COISA: "SER" Amados.
E mais... queremos encontrar o Par Ideal, o "Príncipe Encantado", todos nós queremos o "SER" Felizes para Sempre dos filmes e das novelas!
Eu sonhava com isso também... em um dia... encontrar o Amor, um homem perdidamente apaixonado pela Negra Magrinha... pelo TUDO que ofereço...
Me perguntava quanto vale Amor, Verdade, Sinceridade, Empatia, Generosidade? Mas sempre ouvia das pessoas que não Valia NADA!!!
Muitas vezes chegando a acreditar que o problema era eu, me sentia suja, um lixo e tudo que queria era acabar com minha vida, queria deixar de existir...
Quando um dia do 6º andar da minha Torre de Princesa Negra da Disney, recebi duas chaves nas minhas mãos para eu fazer uma escolha:
Uma se chamava MORTE (nível 'fácil'): me restando pular e acabar com a dor, ficando presa na escuridão para sempre...
Outra se chamava VIDA (nível 'difícil') pois continuaria com a dor e mais, teria que levantar, acessar "dentro" da mais profunda miséria da minha própria alma, enfiar muita, mais muita p*rrada em todos os padrões negativos enfincados como espinhos e queimá-los no fogo até não sobrar nada do passado de migalhas emocionais, para das cinzas renascer para luz chamada felicidade!
Era isso! (P*Q*P!! Tem uma terceira opção,não gente????) Confesso.... eu preferia pular... (juro!!!)
Mas...
De repente olhei para o quadro amarelado da Doce Menina sobre a cômoda bem à minha frente... e me lembrei da promessa que havia feito: que faria o que precisasse para tornar o Sonho dela, realidade. O sonho de "Acender a Luz" para Milhares de Pessoas!!
Então lágrimas escorreram do meu rosto e por ela escolhi a Chave da VIDA porque eu queria viver o "SER" Feliz!!
Então gritei:
CHEGAAAA de migalhas!!!
CHEGAAAAA de mentiras!!!
CHEGAAAAA de ilusões!!!
CHEGAAAAAA p*rrraaa!!!
Porém não sabia o que tinha "lá fora" esperando por mim e um medo paralisante me encobriu diante da triste realidade da vida de "Solteiro aos 40 anos".
Pensei: "F*deu!! E, agora? Presa nessa Torre, como o Príncipe Encantado Moreno e Sarado vai me achar?"
"Fazer como? Senta de perna aberta e espera ele vir bater na minha porta e entrar?" (Entendeu? 'Entrar').
Então com uma coragem que nem sabia que tinha, a partir daquele dia... "corri atrás" (como louca) do '"SER" Feliz para Sempre' o mais rápido que pude até "Acender" a mais Linda História de Amor que alguém pode viver!!!!
Eu nem podia imaginar, mas desse Causo de Amor entre o Moreno Sarado e a Negra Magrinha nasceu um filho, chamado: Doce AutoEstima: Surpreenda-se com o Quanto Você Vale.
Subindo no Pedestal por todas as vezes que você foi "apagada" pelo boy, por todas as vezes que não te valorizaram, não te ouviram, não te enxergaram, por todas as vezes que não souberam reconhecer a pessoa incrível que você é!!!
Um livro para mostrar como o "NADA" pode se tornar TUDO!! Como fisgar o coração do homem dos seus sonhos e mais que isso como escrever a Maior História de Amor da sua própria vida (by Disney, só se você acredita que pode viver um contos de fadas como eu!!!)
Mas atenção, é somente para (+18 anos) pois passei lick paper onde continha as partes dos bons modos da sociedade "perfeita" e apenas para TODAS AS PESSOAS, que tenham Pênis ou Vagina!
Já aviso logo, você vai viciar... pois contém muita irreverência, sarcasmo, uma espiritualidade nada convencional e ainda com uma pitada de muiittoo ssseexxooo e uma dose generosa de terapia (pois de louco todo mundo tem um pouco até eu)!!!
Baseado na História Real (se romântica ou trágica, você decide) de uma Negra Magrinha em apps de relacionamento, "correndo atrás", até finalmente encontrar o Verdadeiro Amor!!
E quem começou a ler não quer mais parar...
Roberta da Cruz
Escritora & Terapeuta
Especialista em
Amor & AutoEstima