Vida Cristã


Se você ama mesmo a Palavra de Deus, precisa saber de uma coisa: Nem todos encontram o caminho da vida! Jesus disse:

Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Mateus 7. 14, KJA

Eu sei, isso não parece um assunto muito simples de entender e sobretudo de aceitar. Entretanto, foi o Mestre que nos alertou sobre isso. Mas você está aqui, pois deseja o caminho da vida, a vida eterna que só pode ser encontrada em Jesus.

Porém... como ter absoluta certeza que você está mesmo neste caminho? Como ter certeza sinceramente que está trilhando o caminho que o Mestre disse claramente que POUCOS, segundo suas próprias palavras, iam conseguir achar? Não deveria isso trazer uma certa preocupação para mim e você? Ao menos deveríamos estar atentos e seguros na confiança de estarmos verdadeiramente passando pela porta, não é mesmo?

A Vida Cristã é uma jornada que não é muito fácil de ser trilhada, e você deve saber bem disso. Porém para saber se está entrando pela porta, encontrando o tal caminho da Vida, é bem simples. Em outra passagem Jesus diz: 

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas em Deus. João 3.21, KJA 

Em um outro Provérbios encontramos o seguinte: 

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Proverbios 4.18, JFA 

E Jesus diz ainda mais:

Enquanto vós tendes a luz, crede na luz, para vos tornardes filhos da luz.” João 12.36, KJA

Ou seja, a Vida Cristã é uma jornada até o dia perfeito, até o dia da nossa gloriosa redenção. E é assim que você sabe que está entrando pela porta, pois Jesus ensina que essa iluminação só acontece através da prática da verdade. Pois uma vez que praticamos a verdade nos achegamos a luz e quem não pratica a verdade não está na luz.

 Pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz (...) João 3. 20a

E se a pessoa não está na luz, certamente não entrará no tão aguardado Reino do Céu. Não encontrará o caminho da vida!

Mas o que é praticar a verdade? Essa pergunta além de muito importante, é um tanto quanto paradoxa, já que todo mundo hoje diz, que "diz a verdade", diz que "tem a verdade". Por isso num mundo cheio de "verdades" qual é a verdade da qual Jesus estava se referindo e que somente por meio dela é que podemos chegar ao dia Perfeito? 

Bom, o Mestre diz o seguinte: 

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros. João 13.34-35, KJA

Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. João 14.23-24, KJA

Jesus procurou ensinar de forma muito simples que não são as regras, ritos, crenças, religião, doutrina, mas simplificou tudo em um único fundamento: O AMOR!

Se todo Cristão que ama a Jesus e segue esse único princípio básico do evangelho puro e simples, obedecerá a verdadeira Palavra de Deus que é: Ame! Essa é a única verdade absoluta que existe! E a qual devemos nos mover sobre ela se queremos achar o caminho da vida! 

Não são minhas Palavras, mas as do próprio Jesus nos alertando, dizendo siga as minhas palavras, façam o que eu fiz: ame, perdoe, doe, dê a outra face, se humilhe e em todas essas coisas o Pai o honrará por que obedeceu a minha Palavra! 

Essa é a Vida Cristã, essa é a nossa jornada até o dia Perfeito! Grave isso no coração! 


Escritora Roberta da Cruz