Lições da Bíblia


Há muitas Lições da Bíblia que servem de exemplos para nós, para nos ensinar a maneira certa de viver em Deus. Especialmente quero citar uma aqui, a da viúva de Lucas 18 que diz:  

 “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus, tampouco era sensível às necessidades das pessoas. E havia, naquela mesma cidade, uma viúva que freqüentemente se dirigia a ele, rogando-lhe: ‘Faze-me justiça na causa que pleiteio contra meu adversário!’. Ele, por algum tempo, não a quis atender; todavia, mais tarde considerou consigo mesmo: ‘É bem verdade que eu não temo a Deus, nem respeito à pessoa alguma; contudo, como esta viúva me importuna, farei justiça a ela, para não acontecer que, por fim, venha a me aborrecer ainda mais’”. Lucas 18. 2-5, KJA
Essa história tem me acompanhado por boa parte da minha caminhada Cristã. Eu sempre olho para essa mulher e vejo como Jesus, com esse exemplo, queria nos ensinar uma grande lição de fé. E não é qualquer tipo de fé, mas uma firme confiança, uma fé inabalável em alcançar o objetivo final. 

O mais interessante de tudo, no entanto, é que Jesus ao usar essa lição, não está falando de uma fé comum, muito ao contrário. Inclusive ele questiona o fato de que talvez possa ser que não ache esse tipo de fé na terra quando ele chegar, não é curioso? E diz mais, diz que muitas vezes pensamos que o pai demora a nos atender. 

O que o Mestre está falando é sobre uma fé resiliente, determinada, uma fé imutável e permanente. E com isso através da viúva, podemos aprender que desistir não estava nos planos daquela mulher e não deve estar nos nossos planos também. 

Enquanto escrevo esse texto, esse ensinamento da viúva, está me encorajando e espero que encoraje você também. Seja o que for que deseja em Deus, o que quiser alcançar, não importa se pareça ser demorado, continue a persistir, continue a pedi e terá. 

Sempre que eu me lembro dessa história, essa certeza me vem ao coração: INSISTA! E conforme a Palavra de Deus diz: e receberá!

Pedi, e vos será concedido; Mateus 7.7a

E assim nunca vacilaremos, diante das dificuldades ou mesmo da aparente demora! Não é sobre o tempo da espera, mas a firme certeza da esperança que torna o desejo em realidade!

Continue acompanhando outras Lições da Bíblica e outros estudos poderosos aqui.


Escritora Roberta da Cruz